Última Sessão Ordinária tem protestos de usuários contra a Empresa Águas do Sertão e aprovação de 05 Projetos de Leis, incluindo a LOA

por adm publicado 22/12/2023 15h57, última modificação 22/12/2023 15h57

.

Durante a sessão Ordinária realizada nesta sexta-feira (14), os Vereadores fizeram severas críticas a Empresa Águas do Sertão pela deficiência na prestação de serviços de água e esgota e cobrança exorbitantes nas residências, inclusive onde a agua não chega há mais de um mês.

Várias pessoas, as quais estão sendo prejudicadas compareceram hoje e durante a Sessão puderam se pronunciarem a respeito desse grave problema, o qual vem atingindo a toda a população deste município.

Ainda durante a Sessão foi discutido o assunto e sugerido que fosse agendada uma reunião entre os representantes da Empresa para que juntamente com representantes dos Poderes Executivo e legislativo, assim como também da população para debater o assunto, buscando uma solução urgente para essa situação que tanto vem afligindo os jaramataienses.

Já a pauta do Dia contou com a apresentação de 05 Projetos de Leis de autoria do Poder Executivo Municipal, incluindo a LOA – Lei orçamentária Anual, sendo os mesmos discutidos e aprovados pelos vereadores por unanimidade, conforme discriminação abaixo:

Projeto de Lei eu Autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar Convênio, visando a contratação de bens ou serviços de forma compartilhada junto ao Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano – CONAGRESTE, na forma e condições previstas na Lei Federal nº 11.107/2005, e dá outras providências;

Projeto de Lei que Redefine a área do Perímetro Urbano do município de Jaramataia –AL;

Projeto de Lei que Dispõe sobre o reajuste dos salários dos servidores ocupantes do cargo de Assistente Administrativo e dá outras providências;

Projeto de Lei que Autoriza o Poder Executivo auxílio-moradia e auxílio alimentação aos médicos vinculados ao Programa Mais Médicos para o brasil e dá outras providências.

Após a aprovação dos Projetos e os pronunciamentos dos vereadores, a Sessão foi encerrada fechando desta forma o ciclo das atividades legislativa deste parlamento no período 2023, onde a partir desta data iniciará o recesso parlamentar que se estenderá até o mês de fevereiro de 2024.